? ºC Porto Velho - RO

Notícias

29/01/2020 17:28 portalcentralro.com.br

Centro de Recuperação Vida e Luz em fase de acabamento das obras

Pastor evangélico é responsável por aquisição de emenda no valor de R$ 800 mil, para 1.078 metros quadrados de construção.

Em Espigão do Oeste (RO), Zona da Mata, distante em torno de 520 km da capital, um pastor evangélico vem fazendo a diferença no trabalho social, há pelo menos uma década.

O pastor Deoclécio de Freitas é um evangelizador ‘nato’. Ele tem programas em emissoras de rádio pelos quais também promove campanhas para tirar das ruas dependentes químicos e/ou pessoas que queiram abandonar todo e qualquer vício e se propõe passar nove meses de tratamento no Centro de Recuperação Vida e Luz, que fica na Linha São Paulo, zona rural do município, em torno de 5 km do centro.


Ao menos 1.072 metros quadrados de construção estão em fase de acabamento.

Durante pelo menos nove anos ininterruptos, o pastor vinha fazendo o trabalho na cidade, com infraestrutura comprometida, precária, por causa da falta de investimentos que solucionassem definitivamente os problemas e resolvessem a situação.

Mesmo enfrentando tantas dificuldades, várias pessoas se recuperaram e o pastor é tido como uma referência em todo o estado, na área de tratamento de pessoas com dependência química.

Seu trabalho foi reconhecido e através de convenio com o governo do estado e uma emenda parlamentar, no valor de R$ 800 mil estão sendo investidos na construção de cerca de 1.072 metros quadrados de área, que vão beneficiar ao menos 56 recuperandos ao mesmo tempo.


Deoclécio de Freitas/Pastor evangélico responsável pelo Centro de Recuperação Vida e Luz

O pastor, em vídeo, destaca a importância de contribuir com a obra social que já produziu muitos frutos no município.

 

 


Novos Atos - RO

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Novos Atos - RO

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo