? ºC Porto Velho - RO

Estudo

Ederson Lopes 23/01/2020 16:36 Palavra do dia 22-01-2020 por Ederson Lopes

A graça salva, não a lei

É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois "o justo viverá pela fé".

Gálatas 3:11

Justiça é algo que toda pessoa de bem deseja, porém nem sempre a vida parece justa, por mais correto que venha a ser nossas atitudes.
Algumas pessoas que sofreram injustiças ao longo da vida costumam dizer que a justiça do homem pode até falhar, mas a de Deus não falha. Essa é uma grande verdade. Porém, o que poucos consideram é que se Deus verdadeiramente aplicar a Sua justiça sobre qualquer um de nós, seríamos fulminados imediatamente, isso vale, tanto para os de má, quanto os de boa índole.
A aliança adâmica quebrada no Éden tornou a natureza do homem caída, fazendo com que o fôssemos destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). Esse estado falível só pode ser justificado através do sacrifício de Cristo consumado na cruz do calvário. Só é possível reatar a aliança com Deus através da nossa confissão de fé em Cristo Jesus como único e suficiente salvador das nossas vidas, pela graça.
É de se admirar que ainda existam pessoas buscando a salvação pela lei, dizendo coisas do tipo: faça isso, faça aquilo para ir para o céu. Entenda que não há nenhuma obra que você possa fazer para ser salvo. Tudo, literalmente tudo já foi realizado por Jesus na cruz. Sua morte vicária foi suficiente para a remissão dos nossos pecados e salvação da nossa alma. Pela graça sois salvos, por meio da fé (Efésios 2:8).

Que Deus te abençoe


Novos Atos - RO

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Novos Atos - RO

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo