? ºC Porto Velho - RO

Estudo

20/01/2020 12:43 Palavra do dia 18-01-2020 por Ederson Lopes

Só Contaminado ou contaminador também?

Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. Marcos 7:15

O mundo atual encontra-se bastante preocupado com a qualidade daquilo que se consome, especialmente no que diz respeito à alimentação.

Os hospitais estão cada vez mais ocupados por pacientes com doenças causadas pela ingestão de alimentos perniciosos à saúde. O tema também é bastante presente em algumas religiões, diferenciando apenas a justificativa, que no segundo caso alega-se que é para o bem da saúde espiritual.
Foi num cenário desse que os fariseus se apresentaram a Jesus para questionar os hábitos alimentares dos discípulos, ao perceber que comiam pão sem primeiro lavar as mãos.

Aí Jesus torna claro que precisamos nos preocupar mais com o que falamos, do que propriamente nos alimentamos, pois nossas palavras mal colocadas podem ser contaminadoras.

Talvez você conhece alguma pessoa que tem extremo cuidado com o que se deve comer ou beber, por motivos religiosos, mas não refreia a língua. Jesus disse em Mateus 6:25 Não andeis ansiosos em nada, com o que haveis de comer ou beber e em Tiago 1:26 vemos: Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo.

Já nascemos contaminados pelo pecado (Salmo 51:5), está no DNA de todo homem, porém se não cuidarmos com o que falamos, seremos também contaminadores por palavras mal ditas.

Ser contaminado não é uma escolha, mas contaminador, sim.

Deus te abençoe.

Ederson Lopes


Novos Atos - RO

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Novos Atos - RO

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo